segunda-feira, 11 de abril de 2011
Praticar Esporte é Bom Demais!!
Praticar esportes é muito importante para o desenvolvimento da criança e também ajuda a ter uma vida mais saudável. É importante escolher um esporte que a criança goste, pois assim ela terá prazer em frequentar as aulas e aprenderá brincando.
Vamos conhecer um pouco mais sobre alguns esportes?
Futebol: a criança pode iniciar no futebol por volta dos 4 anos. Nesse esporte elas aprendem a trabalhar em equipe e desenvolvem a coordenação motora. O alongamento e a resistência também são alguns benefícios que o futebol traz para o jogador.
Natação: os bebês com seis meses já podem fazer natação, mas é com 3 anos que as crianças começam as aulas pra valer. Nesse esporte a criança pratica respiração, flutuação e movimentação, desenvolve todas as articulações e músculos, já que trabalha com movimentos de braço e perna, além de estimular a parte cardiovascular e a coordenação motora.
Balé: a partir dos 4 anos a criança já consegue frequentar uma aula de balé, mas antes disso somente aulas de dança livre são recomendadas. As aulas de balé ajudam a criar consciência corporal, principalmente com relação à postura e também ensinam a ter disciplina, pois tudo precisa estar impecável.
Tênis: a partir dos 4 anos a criança já pode praticar tênis, mas só como brincadeira, pois é a partir dos 7 anos quando a coordenação motora da criança está mais desenvolvida que ela vai jogar de verdade. Esse esporte mexe bastante com o raciocínio, pois é preciso formular táticas para montar jogadas e prever as jogadas do adversário.
Judô: entre 4 e 6 anos a criança faz uma aula de adaptação pré-judo e a partir dos 6 em diante, começa a aprender as técnicas do esporte. O judô é educativo e ensina que é preciso do outro para treinar e aprender a lutar, a criança aprende a respeitar o adversário, tornando-se mais paciente e tolerante pois sabe que o seu sucesso depende do outro.
Lembrando que você pode ajudar seu filho a treinar o seu esporte preferido e assim passar momentos muito divertidos com ele.
Fonte: Revista Crescer
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário